A Prainha do Trapiche, como é chamada, é uma praia muito calma e com águas cristalinas, sendo um lugar ideal para um banho. 

Por ter águas tranquilas, a Prainha é o local escolhido para os passeios de barcos e mergulho. Mas, apesar de ter águas tranquilas, a Prainha do Trapiche é a faixa de litoral mais movimentada nos períodos de alta temporada, pois os turistas amam passar suas férias na Prainha do Trapiche. Então se deseja aproveitar com tranquilidade tudo o que a Prainha tem a oferecer evite os meses de alta estação. 

 Por ser uma praia sem ondas a Prainha do Trapiche é ideal para família com crianças e por praticantes de Snorkel. Além disso, por ser uma praia de águas cristalinas é possível avistar cardumes de peixinhos coloridos.

Dependendo da época do ano, também é possível ver pequenas tartarugas marinhas nadando junto as pedras, daí o nome da Pousada, Solar das Tartarugas.   

Se você está pensando em ir para a Prainha, faça uma parada também na oficina lítica. O espaço é conservado por ser considerado uma área importante de exploração pré-histórica.

Reza a lenda que há milhões de anos havia uma civilização por essa região.

Como Chegar a Prainha do Trapiche

A Prainha está localizada entre algumas das melhores praias do litoral catarinense, como as já citada Praia de Bombinhas, a Praia da Lagoinha e a Praia da Sepultura.

Você pode ir a pé ou estacionar em um estacionamento próximo.

Para quem já está na Praia de Bombinhas, a sugestão é caminhar até a ponta direita da praia e entrar na Prainha por uma trilha ao longo do litoral.

A travessia é linda e tem curta duração. Após o deck, você encontrará a Prainha do Trapiche.

Para quem não quer abrir mão do conforto do carro, não tem problema. Existem vários parques de estacionamento à volta da Prainha do Trapiche para proporcionar comodidade a quem opta por esta opção e garantir uma boa visita à praia.